sexta-feira, 15 de abril de 2011

Por que a Nintendo não faz games com com gráficos bons?!


Quem nunca se perguntou qual seria a razão da poderosa Nintendo não ter seu sistema gráfico tão potente (ou impressionante) quanto os exibidos por Microsoft e Sony? “Ah, mas jogabilidade é mais importante do que gráficos” ou “para quê são necessários gráficos de alta resolução (High-Tech)?”. Estas respostas são perfeitamente compreensíveis. Contudo, evasivas.

O que está de fato sendo questionado é: por que a "Big N" simplesmente não pode ter as duas coisas, jogabilidade e gráficos? O que a impede? Qualidade técnica? — Provavelmente não. É difícil de acreditar que em uma monstruosa empresa, com o histórico que esta tem, com recursos mais do que suficientes, além de todo o público fervoroso, haveria problemas em desenvolver e apresentar gráficos condizentes com a sétima geração de consoles.
A grande sensação do Wii é a jogabilidade proporcionada pelos controles com capacidade de captar movimentos. Toda uma nova era de jogabilidade estava nascendo. Porém o distanciamento gráfico ficou evidente. O respeitadíssimo Miyamoto começa a justificar a opção da Nintendo publicamente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário