A Glowforge tem uma diferença básica em relação às suas competidoras. Enquanto a grande maioria das impressoras funciona adicionando camadas de plástico para, lentamente, construir uma forma, a Glowforge usa lasers para esculpir formas em materiais diversos.
Projetada para ocupar o espaço intermediário entre impressoras simples e processos de manufatura de escala industrial, a Glowforge 3D pode usar como matéria-prima couro, madeira, plástico, papel, acrílico, papelão, tecido, rocha, metal, vidro, comida e até componentes eletrônicos. Com um sistema otimizado para impressão de até 100 unidades, ela pode ser ideal para quem tem ideias de fabricar utensílios e objetos em pequena escala.
Outro ponto de destaque da nova impressora é a forma pela qual seus usuários podem manipular arquivos de impressão. Em vez de depender de conhecimentos avançados de softwares específicos de engenharia, como o Auto CAD, a Glowforge 3D aceita arquivos produzidos em programas mais populares e difundidos, como Photoshop e Illustrator.
Além disso, a impressora tem apenas um botão, e de acordo com seus criadores, se responsabiliza por ajustar detalhes de alinhamento do projeto na hora de imprimir, poupando tempo e tornando o processo ainda mais prático para quem não tem o menor conhecimento técnico sobre impressão tridimensional.
A impressora, que arrecadou 9 milhões de dólares numa campanha no Kickstarter em maio, entrou em pré-venda nos Estados Unidos por um valor promocional de US$ 1.995 (aproximadamente R$ 8.400, em conversão direta), equivalente a metade do preço normal do aparelho.
Fonte(s): TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário